Além da explicar ,o Cerest distribuiu uma nota técnica com todos os cuidados contra a COVID-19

Na manhã desta terça-feira (28), a equipe do Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest) visitou alguns canteiros de obras do condomínio Alphaville. A vistoria se deu para orientar os trabalhadores da construção civil quanto às medidas de prevenção e controle a serem observadas durante seu trabalho, a fim de ser evitar o adoecimento pela Covid-19.

Lavar as mãos com frequência com água e sabão; evitar tocar a boca, nariz e rosto com as mãos; usar máscara o tempo todo; adotar medidas de distanciamento; não compartilhar copos, pratos, talheres e manter distanciamento durante as refeições; entre outras orientações foram passadas pela equipe.

“A máscara também deve ser utilizada no canteiro de obras” alertou o enfermeiro Pedro Rocha

“Nós também estamos orientando quanto aos sintomas da Covid-19 e explicando que se aparecer qualquer sintoma, eles devem informar ao seu empregador e permanecer em casa até os sintomas desaparecerem. Caso haja alguma piora no quadro, procurar a unidade de saúde mais próxima”, explicou a coordenadora do Cerest, Jamily Gusmão.

João Nilvaldo Almeida Novais, que trabalha como ajudante geral, estava usando máscara e explica que já estava tomando alguns cuidados na obra: “A roupa que a gente usa na obra fica aqui, nós temos água e sabão para lavar as mãos, estamos fazendo tudo que está ao nosso alcance para nos prevenir”.

Além de explicar as medidas de precaução, a equipe do Cerest está distribuindo uma nota técnica com todos os cuidados que o trabalhador deve ter no canteiro de obras.