Cerca de 80 pessoas participam de planária do OP em Capinal

Sexta-feira, 9, à noite, feriado prolongado. Mas em Vitória da Conquista todo dia é dia de discutir as políticas públicas e ouvir a população. Por isso, cerca de 80 moradores de Capinal, Limoeiro, Periquito, Barrocas e São Joaquim de Paula saíram das suas casas e se reuniram na Escola Municipal Maria Leal para participar de mais uma plenária do Orçamento Participativo 2015.

O secretário municipal de Governo, Edwaldo Alves, na apresentação do Orçamento Participativo, explanou que é natural a população saber o quanto a Prefeitura investe no próprio município. “Mas em Vitória da Conquista vamos além. Estamos aqui nesta plenária para aprender, captar a opinião coletiva, tirar do conhecimento popular a melhor forma de aplicar os recursos públicos”, completou Alves.

E foi isso que aconteceu. A população discorreu sobre as demandas das localidades, indicando as prioridades e elegendo os delegados e suplentes que estarão no Congresso do OP no próximo dia 31.

Mariano Laurêncio Meira, 74, que mora há mais de 60 anos na região, sempre buscou melhorias para a comunidade. Uma das conquistas citadas por ele foi a construção da escola que sediava a plenária. “Participo do OP desde que começou e continuo junto, defendendo. É uma forma acertada que a Administração escolheu para fazer. Cabe à comunidade participar para defender aquilo que nos interessa”, explanou o comerciante.

A mesma opinião teve a moradora de Barrocas, Alzira Silva, 48: “Nós precisamos nos unir para irmos buscar o bem da comunidade, se não participarmos e cobrarmos, não poderemos reclamar”.

Notícias Relacionadas

Governo
10/08
Prefeitura participa de cerimônia dos 70 anos da Fecomércio
Governo
11/07
Conquistense poderá fazer recadastramento biométrico no Centro Glauber Rocha
Governo
21/06
Governo e comunidade se reúnem para construção coletiva da LDO
Governo
23/03
Moradores do Coveima são recebidos pelo Governo Mais Perto de Você