Centro Vocacional e Tecnológico é tema de reunião entre Governo e representantes da região de Tapirema

O Centro Vocacional e Tecnológico (CVT), que atende à comunidade do entorno do povoado de Tapirema, na região de José Gonçalves, foi o tema central da reunião ocorrida na manhã desta terça-feira, 10, no Gabinete Civil, entre o prefeito Guilherme Menezes e representantes da comunidade diretamente beneficiada pelos cursos oferecidos pela instituição. O encontro também teve a participação do secretário municipal de Trabalho, Renda e Desenvolvimento Econômico, Gildelson Felício.

Entregue em 2012, o CVT é resultado de uma parceria entre o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (Ifba) e a Prefeitura de Vitória da Conquista, e oferece cursos profissionalizantes em áreas como automecânica, construção civil, fiscalização ambiental e produção de materiais em cerâmica. E foi para tratar sobre a manutenção da disponibilização de oportunidades de qualificação profissional à comunidade da região que eles se reuniram. “É muito importante que a gente tenha uma parceria entre as instituições. A Prefeitura sempre esteve às ordens da comunidade”, pontuou o prefeito Guilherme Menezes.

“Esta reunião foi muito importante e proveitosa”, avaliou a presidente da Associação de Moradores de Tapirema, Marinez Santos. Os resultados vão, portanto, “frutificar”, como observou o professor Bráulio Mota, do curso de Eletromecânica do Ifba. “Vamos continuar as atividades no CVT, em benefício da comunidade. A partir desta reunião, acredito que tudo de bom vai acontecer”, afirmou Mota.

Notícias Relacionadas

Gabinete Civil
26/05
Feirão da Caixa pretende levar 5 mil pessoas ao Centro Glauber Rocha até domingo, 28
Gabinete Civil
25/05
Prefeitura apresenta novas propostas aos professores e garante recomposição da tabela do magistério
Gabinete Civil
25/05
Prefeitura defende mais investimentos e agilidade na construção da Barragem do Catolé durante reunião no MP
Gabinete Civil
25/05
Prefeitura garante preço promocional para o servidor público em show de Roberto Carlos