As campanhas Outubro Rosa e Novembro Azul incentivam mulheres e homens a combater o câncer de mama e de próstata respectivamente. Para celebrar as duas iniciativas, o Centro Municipal de Pneumologia e Dermatologia Sanitária de Vitória da Conquista ofereceu, nesta quinta-feira (08), uma manhã repleta de atividades para o público atendido pelo serviço.

Vários serviços foram oferecidos, como aferição de pressão arterial, testagem de glicose, palestra sobre prevenção das doenças e um café da manhã especial. Além disso, música ao vivo, distribuição de brindes e um bingo movimentaram a rotina de quem passou pelo local.

De acordo com a diretora da Vigilância à Saúde, Ana Maria Ferraz, a realização deste café da manhã pegou carona nas duas campanhas de outubro e novembro para despertar o cuidado, também, com outras doenças. “O objetivo desta ação aqui no Centro de Pneumologia e Dermatologia Sanitária é despertar o cuidado e a prevenção da tuberculose e da hanseníase que também são duas doenças que ainda atingem muitas pessoas”, explicou Ana Maria. “É uma forma saudável de incentivar a prevenção e estimular o tratamento”, completou.

Sobre o Centro Municipal de Pneumologia e Dermatologia Sanitária – O Centro atende pacientes de Vitória da Conquista. Quem precisar dos serviços oferecidos pela unidade, deve se dirigir à Praça João Gonçalves, no centro da cidade, no mesmo prédio onde funciona o CAAV.