Incentivar a criatividade, apresentar aos alunos novas vivências e os diferentes aspectos culturais do país. Esses foram alguns objetivos do projeto “Resgatando culturas, conhecendo o Brasil”, desenvolvido pelo Centro Municipal de Educação Infantil Padre Benedito Soares. A atividade contou com participação das 140 crianças atendidas pela instituição.

Como parte das atividades, a instituição promoveu uma feira para exposição das ações realizadas pelos alunos ao longo do mês de agosto. Durante toda esta quarta-feira, 12, os estandes ficaram abertos à visitação da comunidade. Na ocasião, os presentes também tiveram oportunidade de assistir às apresentações realizadas pelos alunos de dois e três anos.

“Aproveitamos a data em que é celebrado o folclore brasileiro para a realização de diferentes atividades pedagógicas, abrangendo, por exemplo, lendas, comidas típicas, danças e músicas de cada região do país”, explicou a gestora do Centro Municipal, Edjane Jardim. Monitora de uma das turmas de dois anos, Shirley Teles, ressaltou que além de desenvolver o aprendizado dos alunos, a atividade contribuiu para o aprendizado dos adultos, por meio das pesquisas e trabalhos realizados.

Tio de uma das crianças atendidas pelo Centro Municipal de Educação Infantil Padre Benedito Soares, Enedilson Xavier, parabenizou aos responsáveis pela iniciativa. “Foi um trabalho brilhante, pois além de resgatar a cultura brasileira para os alunos, o projeto fortaleceu e aproximou a comunidade do ambiente escolar”.