Pizzas, guloseimas e cupcakes aliados a brinquedos infláveis e música infantil animada são sinônimos de diversão. E foi com muita diversão que o Centro Municipal de Educação Infantil Gelásio Zera Alves, localizado no bairro Miro Cairo, celebrou o Dia das Crianças.

A “Pizzaria da Gelásio” recebeu as 220 crianças de 2 a 5 anos atendidas na instituição. “Eu gostei muito e fiquei feliz. Teve pula-pula, cama elástica, sucos e pizzas”, contou animada a aluna Riane de Jesus, da turma de 5 anos.

Diretora do centro de educação infantil, Suely Morais, lembrou-se dos desafios para a realização da atividade, com a confecção de centenas de pizzas, doces e cupcakes. “O desafio foi cumprindo com amor e o resultado muito positivo, pois entendemos que somente a educação transforma a sociedade e que precisamos dar as nossas crianças momentos de prazer e alegria e aqui isso foi uma realidade”, concluiu.

Para a professora Soane Marie o dia especial foi uma oportunidade de oferecer as crianças da comunidade momentos diferenciados para viver o brincar, ferramenta tão importante no processo de ensino/aprendizagem. E a monitora Ana Paula Araújo completou: “as crianças saíram da rotina e nós também nos alegramos ao ver o brilho e a felicidade nos olhinhos de cada uma delas”.