Centro Integrado dos Direitos da Criança e do Adolescente será entregue no dia 1º de junho

Esse é o primeiro equipamento do gênero no Brasil

Vitória da Conquista dará mais um passo significativo na busca por assegurar os direitos das crianças e dos adolescentes no município. Trata-se da implantação do Centro Integrado dos Direitos da Criança e do Adolescente. O equipamento será entregue no próximo dia 1º de junho, segunda-feira, pela Prefeitura de Vitória da Conquista.

“Este será o primeiro Centro desse tipo no país, com diversos serviços socioassistenciais para crianças e adolescentes em um só endereço. Ou seja, se uma cidadã ou um cidadão necessitar de um dos serviços existentes no Centro, eles encontrarão todas as respostas em um mesmo lugar”, realçou o prefeito Guilherme Menezes.

O Centro Integrado abrigará em um só local: a Vara da Infância e da Juventude, o cartório para atendimento à Vara, a Promotoria de Justiça da Infância e da Juventude, o Núcleo da Defensoria Pública, o Conselho Tutelar, programas Família Acolhedora e Novo Olhar, os conselhos municipais de Assistência Social e dos Direitos da Criança e do Adolescente, Portal de Acolhida de serviços de saúde, educação e assistência social, além da brinquedoteca do Núcleo de Inclusão Pedagógica da Rede Municipal de Educação.

O equipamento funcionará no antigo espaço do Colégio Dirlene Mendonça, cedido pelo Estado ao Município e totalmente reformado pela Prefeitura. O trabalho de revitalização, executado pela Empresa Municipal de Urbanização de Vitória da Conquista (Emurc), contou com um investimento de mais de R$ 1 milhão de recursos próprios.

Notícias Relacionadas

Gabinete Civil
24/04
Em Brasília, prefeito participa de evento sobre sustentabilidade urbana
Gabinete Civil
24/04
Vitória da Conquista ganha serviço de alta complexidade em Oncologia pelo SUS
Gabinete Civil
22/04
Conquista disputa com o Vitória a classificação na final do Campeonato Baiano 2017
Gabinete Civil
21/04
Palmas para Vitória da Conquista: Governo Municipal discute ações do Programa