Centro Educacional Eurípedes Peri Rosa recebe Prêmio Elson Galdino

Durante a sessão especial realizada na Câmara de Vereadores, os presentes puderam prestigiar, também, dois vídeos produzidos pelos alunos

Rostinhos entusiasmados ocuparam, na manhã desta sexta-feira, 7, o auditório da Câmara de Vereadores. Eram os estudantes do Centro Educacional Eurípedes Peri Rosa, do distrito de Bate-Pé, que, na oportunidade, foi contemplado com o Prêmio Elson Galdino – instituído pela Resolução 57/2012 – que visa agraciar uma instituição pública de destaque no município. A escola municipal foi escolhida porque, desde 2009, desenvolve projetos que não se limitam ao processo de aprendizagem apenas em salas de aula, a exemplo do Festival de Cinema de Bate-Pé, realizado anualmente, que contribuem para o considerável enriquecimento educacional e cultural dos alunos e da comunidade. A iniciativa de entregar o prêmio foi do vereador Ademir Abreu.

Representando o prefeito Guilherme Menezes, a coordenadora de Planejamento da Secretaria Municipal de Educação, Jocelma Gusmão, destacou a importância do reconhecimento, por meio do prêmio, a uma instituição pública de ensino localizada na zona rural. “Saber que os moradores da zona rural podem contar com um centro educacional que é referência nos deixa muito satisfeitos. Esse é um exemplo de que quando todos trabalham engajados para a educação, realmente ocorre a mudança de um local”, disse.

Complementando a fala da coordenadora, o vereador Ademir Abreu destacou a relação clara existente entre investimentos públicos e desenvolvimento. “Os alunos, funcionários e professores de Bate-Pé se reuniram, usando as ferramentas oferecidas pelo Município, além de buscarem suas próprias alternativas, e contribuíram para o desenvolvimento da localidade. Espero que possam, também, contribuir para o desenvolvimento de outras instituições”.

‘Garantia de um futuro melhor’ – A estudante do Centro Educacional Eurípedes Peri Rosa, Esther Cristina de Santana, foi um das pessoas que compuseram a mesa durante a solenidade e representou os estudantes da instituição. Na ocasião, a jovem se emocionou ao reconhecer que a escola é a sua maior garantia para um futuro sólido. “Os projetos desenvolvidos pela escola não são, nem de longe, em vão. Aprendo muito, todos os dias, e esses conhecimentos serão levados por mim e pelos meus colegas, por toda a vida”, considerou.

Um dos responsáveis por boa parte dessa conquista é o professor Davino Nascimento, que atualmente ocupa o cargo de diretor do centro educacional. “O reconhecimento da escola é algo que me deixa bastante satisfeito. Os avanços são consequências de um trabalho realizado em conjunto, inclusive contando sempre com o apoio da Prefeitura Municipal que tem aberto os caminhos para as melhorias. O prêmio recebido hoje é um fruto da aproximação escola e comunidade e prova de que o resgate feito pelo conhecimento é o que se perpetua”, afirmou o professor.

Notícias Relacionadas

Educação
21/06
Festa junina da Escola Zulema Cotrim revela busca por inclusão na Rede Municipal de Ensino
Educação
20/06
Conselho Municipal de Educação define calendário de reposição de aulas
Educação
19/06
Prefeitura assina convênio que transforma Patrulhando a Cidadania em escola municipal
Educação
08/06
Prefeito visita depósito e avalia projetos para melhorar a qualidade da merenda escolar