Centro de Saúde Hugo Castro de Lima realiza feira de serviços para a comunidade

O Centro de Saúde Dr. Hugo Castro de Lima realizou nesse sábado,4, uma feira de saúde para a comunidade do bairro Guarany. Quem visitou o local, desfrutou de um rico café da manhã e acompanhou a apresentação da Filarmônica Municipal. Várias atividades e serviços também fizeram parte da programação, como teste rápido para sífilis e Aids, vacinação, verificação de pressão, de glicemia, avaliação com nutricionista, psicólogo e preparador físico, além de serviços de beleza do Instituto Embeleze; tudo oferecido gratuitamente.

Crianças e adultos aprovaram a ação, a exemplo de Dona Judite, que ficou aliviada depois da verificação de pressão arterial: “agradeço e dou os parabéns. Agora fico mais tranquila sabendo que a pressão está boa”

Segundo a enfermeira gerente da unidade, Francislaine Brilhante, o principal objetivo do evento foi estimular a participação dos moradores nas reuniões do Conselho Local de Saúde. “A gente precisa que a população esteja dentro da unidade nos auxiliando na construção de uma assistência melhor e isso se dá através do Conselho Local de Saúde”, afirma Francislaine.

A eleição dos conselheiros será realizada nesta quarta-feira, 08. Os profissionais envolvidos na feira aproveitaram a oportunidade para convidar a comunidade a participar da escolha dos novos membros, e assim, utilizar melhor o espaço do Conselho. “A participação ainda é muito pequena. Precisamos mostrar à comunidade que é aqui que eles devem fazer críticas, dar sugestões, fazer reclamações, dizer onde podemos mudar para melhorar o atendimento”, concluiu a enfermeira.

Notícias Relacionadas

Notícias
26/05
Surdos participam de Oficina de Arteterapia promovida pela Secretaria do Trabalho, Emprego e Renda
Desenvolvimento Social
26/05
Mulheres atendidas pelo Crav participam de manhã motivacional
Desenvolvimento Social
26/05
Governo Mais Perto de Você acerta últimos detalhes do projeto Prefeitura Móvel
Gabinete Civil
26/05
Feirão da Caixa pretende levar 5 mil pessoas ao Centro Glauber Rocha até domingo, 28