Vitória da Conquista conta com uma Rede de Enfrentamento à Violência contra a Mulher. Entre os serviços oferecidos está o Centro de Referência da Mulher Albertina Vasconcelos (Crav), que está atendendo em horário especial em virtude da pandemia no novo coronavírus.

Das 8h às 12h, o serviço que funciona na Avenida Jesiel Norberto, nº40, Bairro Candeias, está aberto à população. Das 14h às 17h, o atendimento acontece por um novo canal, no WhatsApp (77) 98856-5171.

Além disso, denúncias também podem ser feitas na Central de Atendimento à Mulher – Ligue 180. Neste canal, mulheres em situação de violência também recebem orientações sobre leis, direitos e serviços.

O secretário municipal de Desenvolvimento Social, Michael Farias, explicou que uma das prioridades da Administração Municipal é desenvolver estratégias na prestação de serviços, conforme preconiza a ONU Mulheres, garantindo a continuidade dos serviços essenciais para responder à violência contra mulheres, desenvolvendo novas modalidades de prestação de serviços no contexto atual.