Centro de Cultura é um dos temas de reunião entre os governos municipal e estadual

Nesta quarta, 14, o prefeito de Vitória da Conquista, Guilherme Menezes, cumpriu agenda oficial em Salvador e se reuniu, nesta tarde, com o secretário estadual de Cultura, Jorge Portugal. Em pauta, ações destinadas ao fortalecimento da política cultural do município.

Demonstrando carinho pela terra natal de Glauber Rocha e Elomar Figueira, o secretário estadual de Cultura, Jorge Portugal, afirmou: “daremos uma atenção toda especial aos projetos e aos pleitos que o prefeito Guilherme Menezes trouxe aqui, em especial à reabertura do Centro de Cultura e a retomada do Cine Madrigal, pois queremos ser parceiros dessa conquista”.

Sobre a reabertura do Centro de Cultura Camillo de Jesus Lima, a nova gestão da secretaria estadual de Cultura demonstrou-se à disposição para buscar a melhor via possível para concluir a reforma. De acordo com o superintendente de Desenvolvimento Territorial da Cultural, Sandro Magalhães, a secretaria tem buscado reabrir o mais rápido possível as salas de apoio e o foyer e atender todas as exigências técnicas e de modernização do espaço para devolvê-lo à população.

O Governo Municipal, por meio do prefeito Guilherme Menezes, demonstrou todo o seu interesse em chegarem juntos a uma resolução que encaminhe, da forma mais rápida, a reabertura do espaço. “Esta foi uma reunião importante, em que tratamos sobre assuntos do interesse de Vitória da Conquista”, avaliou o prefeito.

Ainda durante a reunião de cortesia, o prefeito apresentou ao novo gestor os projetos e eventos culturais já realizados na cidade, tais como o Festival da Juventude, o Forró Pé de Serra do Periperi e o Natal da Cidade e falou sobre a aquisição do Cine Madrigal e do Centro Cultural Glauber Rocha. “Fizemos o convite e vamos aguardar a visita do novo secretário à nossa cidade para que possamos desenvolver ainda mais esse debate que, com certeza, trará muitos desdobramentos positivos para Conquista”, afirmou o prefeito Guilherme.

Participou também da reunião a diretora de Espaços Culturais, Natália Dias.

Notícias Relacionadas

Gabinete Civil
26/05
Feirão da Caixa pretende levar 5 mil pessoas ao Centro Glauber Rocha até domingo, 28
Gabinete Civil
25/05
Prefeitura apresenta novas propostas aos professores e garante recomposição da tabela do magistério
Gabinete Civil
25/05
Prefeitura defende mais investimentos e agilidade na construção da Barragem do Catolé durante reunião no MP
Gabinete Civil
25/05
Prefeitura garante preço promocional para o servidor público em show de Roberto Carlos