Centro de Convivência do Idoso comemora Dia Internacional da Mulher





Como parte da programação do mês da mulher “Sejamos Fortes e Corajosas” da Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista , nessa quarta-feira, 8 de março, o centro de Convivência do Idoso realizou uma tarde especial para homenagear as usuárias do serviço, com oferta de serviços de beleza, em parceria com o salão Oficina do Cabelo, aferição de pressão arterial e glicemia com a Drogasil e massagens com o curso de Estética da Fainor.

Durante o evento, a  vice-prefeita e secretária de Desenvolvimento Social Irma Lemos aproveitou a oportunidade para conversar com as mulheres presentes sobre a importância do dia, que não é só de homenagens, mas principalmente para lembrar a luta da mulheres trabalhadores, que em 1857 deram a vida  por melhores condições para todas as mulheres, “nós avançamos muito, mas ainda temos muito o que lutar, porque ainda somos minoria nas grandes empresas e também na política, aqui em Conquista de 21 vereadores apenas três são mulheres. Precisamos lutar para continuar ocupando nossos espaços”, ressaltou Irma.

“Hoje nós preparamos com os parceiros uma tarde toda especial para homenagear nosso público feminino que frequenta o serviço. Para nós é uma grande satisfação poder fazer parte deste trabalho aqui no Centro”, ressaltou Housana Estrela gerente do Centro de Convivência que atende mulheres e homens com 60 anos ou mais.

A usuária Gledes Queiros, 66 anos, moradora do B. Brasil, conta que só depois que começou a frequentar o Centro é que ficou sabendo do Dia Internacional das Mulheres, “eu tive filho muito cedo, trabalhei muito, só depois que estou aqui é que comemoro o Dia da Mulher. Graças a Deus e a Terceira Idade hoje eu sou muito feliz e muito alegre”, ressaltou Gledes.

Gledes, usuária do Centro de Convivência do Idoso

Notícias Relacionadas

Desenvolvimento Social
11/10
Cras Jardim Valéria celebra Dia das Crianças no Estádio Lomanto Júnior
Desenvolvimento Social
07/10
Cerca de 200 pessoas de São João da Vitória são atendidas pelo Bolsa Família Móvel
Desenvolvimento Social
06/10
Mês da Criança: Cras oferece serviço de beleza no Bruno Bacelar
Desenvolvimento Social
05/10
Bolsa Família Móvel chega ao distrito de São João da Vitória neste sábado, 7