A expectativa é de aumento dos negócios em relação a 2017

A Caixa Econômica Federal, em parceria com a Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista, lançou na manhã desta sexta-feira (20) a 14º edição do Feirão da Caixa. O evento, realizado no Centro Cultural Glauber Rocha, contou com a participação de empresários do mercado imobiliário e da construção civil, além de representantes de associações e de membros da administração municipal.

Presente durante a solenidade, o prefeito Herzem Gusmão falou da importância do Feirão da Caixa para a economia da cidade. “Serão 5 mil empregos gerados em Vitória da Conquista, cidade que mais constrói no interior do estado da Bahia”. afirmou. O prefeito salientou que, apesar da crise, o sucesso do Feirão da Casa Própria aponta para um avanço significativo na economia local.

Já Ismael Boaventura Neto, superintendente regional da Caixa no sudoeste da Bahia, acredita que o número de negócios vai ter um aumento expressivo em relação ao último feirão. “Na edição de 2017, houve um aumento de 49% de negócios efetivados em relação a 2016. A expectativa para 2018 é de um aumento de, no mínimo, 20% em relação ao ano passado. Este ano, serão disponibilizadas mais de 1600 unidades. Os negócios devem alcançar cerca de R$ 220 milhões de reais”.

O prefeito Herzem Gusmão: “Serão 5 mil empregos gerados em Vitória da Conquista” 

Queda de juros – Na última segunda feira (16), a Caixa Econômica havia anunciado uma redução dos juros no crédito imobiliário em todo o país, fazendo as taxas mínimas para o sistema de financiamento de habitação baixarem de 10,25% para 9% ao ano. A queda aumentou a busca por imóveis e o otimismo do mercado. “Estamos animados. E queremos agradecer a Prefeitura de Vitória da Conquista tanto pela concessão do espaço no Centro Cultural Glauber Rocha, quanto pelo papel institucional para a promoção do evento”, ressaltou Ismael. 

O 14ª Feirão Caixa da Casa Própria acontece nos dias 25, 26 e 27 de maio, no Centro Cultural Glauber Rocha. A entrada é gratuita.