Central de Equipamentos (DESERG)

Tem por finalidade controlar a distribuição de veículos, máquinas e equipamentos aos diversos órgãos usuários, levando em consideração a programação de utilização estabelecida periodicamente, e executar o plano de manutenção e reparo destes, bem como, a confecção de pré-moldados em geral. Além disso, a Central de Equipamentos elabora e faz cumprir a programação de utilização de veículos, máquinas e equipamentos, de acordo com os recursos disponíveis no órgão, bem como estabelece normas e critérios de utilização de veículos, máquinas e equipamentos de acordo com as especificações dos fabricantes, executando o plano de manutenção preventiva periódica deles.

O setor ainda estabelece, em coordenação com a Secretaria Municipal de Administração, programas e treinamento sistemático do pessoal técnico e administrativo do órgão e mantem o Almoxarifado Setorial especializado de peças e ferramentas, necessárias ao desempenho de suas atribuições, e estabelece em conjunto com outros órgãos da Secretaria, as necessidades de produção de pré-moldados para obras projetadas ou em andamento.

Coordenador: Nelson Vieira Santos
Endereço: Avenida Santa Catarina, s/n, Patagônia.
Telefone: (77) 3422-8187

  • Gerência Administrativa e de Almoxarifado

Controla a pontualidade e assiduidade dos funcionários lotados na Coordenação da Central de Equipamentos e administra o Almoxarifado da Coordenação da Central de Equipamentos, emitindo, encaminhando, controlando e recebendo correspondências. Além disso, encaminha requisições aos órgãos competentes da Administração Municipal, controla os custos relativos aos serviços de manutenção e produção e executa outras atribuições necessárias ao cumprimento de sua finalidade.

  • Gerência de Manutenção

Executa o Plano de Manutenção Preventiva e Periódica de veículos, máquinas e equipamentos da Administração Municipal, bem como a manutenção corretiva dos mesmos. Além disso, solicita o encaminhamento de funcionários para cursos de formação e/ou aperfeiçoamento técnico; e estabelece cronogramas de serviços, usando a racionalização de tempo e recursos e prioridades de serviços, levando em consideração as necessidades e urgências.