Cemitério do Kadija contará com Ossário

Na obra, que começa na próxima terça-feira, 8, serão investidos mais de R$ 135 mil de recursos próprios

A eficiência do Orçamento Participativo (OP) ficou comprovada mais uma vez na tarde da última sexta-feira, 4. Atendendo a solicitação dos moradores do bairro feita no OP e demonstrando sensibilidade e respeito com os familiares que têm entes queridos que não estão mais vivos, o prefeito Guilherme Menezes assinou a Ordem de Serviço para a construção do Ossário do Cemitério do bairro Kadija.

“Esta será uma obra essencial, necessária e importante para a cidade”, enfatizou o prefeito Guilherme Menezes. Isso porque o Ossário ampliará a sobrevida do Cemitério do Kadija em, pelo menos, três anos. Construído em 1987, o equipamento possui uma média de 12 mil pessoas sepultadas. A primeira delas foi lembrada, na oportunidade, pelo prefeito: o líder comunitário da localidade, José Bispo dos Santos.

Se a obra representa a expressão organizada do povo, a vice-presidente da Associação de Moradores do Kadija e membro do Conselho Local de Saúde do Conveima 1, Luzia Costa, fez questão de falar da felicidade da população do bairro e adjacências. “Todos nós nos sentimos honrados com a execução dessa obra. A comunidade pedia esse retorno, com relação ao cemitério receber o ossário, e agora, o teremos graças à organização da comunidade que se fez presente nas reuniões. Estamos muito alegres.”

O Ossário começará a ser construído na próxima terça-feira, 8, com um investimento de pouco mais de R$ 135 mil de recursos próprios. O equipamento contará com uma estrutura de 408 gavetas, todas devidamente identificadas. A previsão é que o Ossário esteja pronto em 180 dias.

A cerimônia, realizada no Salão Nobre do Gabinete, foi prestigiada pelos secretários municipais Odir Freire (chefe do Gabinete Civil), Gildásio Silveira (Serviços Públicos), Márcia Viviane de Araújo (Saúde), Valdemir Dias (Educação) e Carlos Telles (Meio Ambiente), entre outros membros do Governo, pelo proprietário da construtora que executará a obra, Ackton Malta, e pelo representante do Movimento Unificado da Associação de Moradores, Idelzito Rocha.

Notícias Relacionadas

Gabinete Civil
25/04
Governo Municipal participa do IV EMDS em Brasília
Gabinete Civil
25/04
Nota de pesar pelo falecimento de Antônio Carlos Napoli
Gabinete Civil
24/04
Em Brasília, prefeito participa de evento sobre sustentabilidade urbana
Gabinete Civil
24/04
Vitória da Conquista ganha serviço de alta complexidade em Oncologia pelo SUS