Cemerf e Caps IA celebram juntos o Dia das Crianças

O Dia das Crianças é comemorado nesta quinta-feira, 12 de outubro. Entretanto, o Centro de Atenção Psicossocial para Crianças e Adolescentes (Caps IA) e o Centro Municipal de Reabilitação Física e Auditiva (Cemerf) anteciparam as comemorações para esta quarta, 11. Juntos, os dois serviços proporcionaram para as crianças atendidas pelos centros e seus pais muita brincadeira, música, teatro e distribuição de presentes.

Esta foi a primeira vez que os dois serviços que compõem a Rede Municipal de Saúde, atendendo o público infantil, se uniram para celebrar a data. “Sabemos que as crianças são essas pessoinhas alegres, felizes; então, estamos promovendo essa festinha para comemorar o dia delas e para valorizar esta fase da vida que é a infância”, comentou a diretora da Atenção Programática Especializada, Silvana Galdino, lembrando a importância de envolver as crianças em atividades recreativas e eventos como este.

A festa contou ainda com a participação das crianças atendidas pelo Cemerf. Rodeados por balões coloridos, eles fizeram parte de uma apresentação musical. Foi diversão garantida não apenas para os pequenos, mas também para os adultos que, por algumas horas, voltaram a ser crianças.

“Nosso desejo foi propiciar para elas um momento alegre, de integração familiar e com os terapeutas que, ao longo do tratamento, também acabam se tornando parte da família. Para nós, não tem preço ver a expressão de contentamento de cada um deles. Agradecemos a todos os pais que compareceram, aos nossos queridos profissionais do Cemerf e do Caps IA, que usaram sua criatividade e amor para que esse dia fosse tão lindo como foi”, contou a coordenadora do Cemerf, Cristiane Cestari.

Notícias Relacionadas

Gabinete Civil
16/10
Vitória da Conquista recebe Centro Judiciário para Solução Consensual de Conflitos
Administração
16/10
Recadastramento de servidores municipais vai até novembro
Mobilidade Urbana
16/10
Semob informa alterações em linhas de ônibus a partir de segunda, 23
Gabinete Civil
16/10
Prefeito Herzem quer a duplicação da BR 116