Católicos celebram Nossa Senhora das Vitórias, padroeira da cidade

O frio e a chuva fina da tarde deste sábado, 15, não impediram que milhares de católicos se dirigissem ao Centro Glauber Rocha – Educação e Cultura para a celebração da 110ª festa em louvor à Nossa Senhora das Vitórias, padroeira de Vitória da Conquista.

Presidida pelo arcebispo da Arquidiocese de Vitória da Conquista, Dom Luís Gonzaga Pepeu, a missa solene contou com a participação de párocos de toda a região e do bispo da cidade de Jequié, Dom José Rui. Católicos de diversas cidades vizinhas também fizeram caravanas para prestigiar a celebração.

“Maria é um modelo, um modelo para todos nós que recebemos o chamado para fazer pela sociedade, pela família, pela igreja e pela paz, precisamos dizer sim, como disse Maria”, iniciou o arcebispo Dom Luiz. “Hoje é um dia de agradecer a todas as comunidades, a todas as paróquias que fizeram mais uma festa muito bonita em homenagem a nossa mãe”, agradeceu.

Autoridades dos poderes Executivo, Legislativo, Judiciário e militar acompanharam a celebração. Representando o prefeito Guilherme Menezes, o chefe do Gabinete Civil, Odir Freire, ressaltou: “este é um momento de reflexão e de reforço da religiosidade para cada devoto, cada fiel, por isso, é uma satisfação para a nossa cidade receber todos os anos esse grande evento de saudação e comemoração da padroeira da nossa cidade”. Ao longo dos anos, as festividades são apoiadas pelo Governo Municipal.

Após a celebração no Centro Glauber Rocha, os fiéis caminharam em procissão até a praça Barão do Rio Branco, no centro da cidade, onde a festa foi encerrada com a benção final.

Fotos: Comissão de Festa e Rodrigo Ferraz

Notícias Relacionadas

Gabinete Civil
22/06
Governo Municipal e Sesi estreitam relações
Gabinete Civil
22/06
Nota de pesar pelo falecimento de Lídio Brito Macedo
Gabinete Civil
21/06
Prefeitura Municipal e Caixa Econômica discutem projetos para o município
Gabinete Civil
20/06
Prefeitura define locais para venda de fogos na cidade