Casais marcam presença na terceira noite do Forró Pé de Serra do Periperi

“É uma festa em que você pode se divertir com sua namorada, noiva, esposa, enfim, com a família em geral”, disse o motorista Vilmar Morais

Engana-se quem pensa que a diversão e o resgate da tradição são os únicos elementos valorizados pelo Forró Pé de Serra do Periperi. A julgar pela quantidade de casais que dançavam na Praça Barão do Rio Branco, na noite dessa sexta-feira, 21, também o clima de romance faz parte dessa lista.

Questionada sobre isso, a estudante Edna Brito não teve dúvidas ao responder. “É bem organizado. E bem familiar, com muitos casais românticos”, disse. Ao ser perguntada sobre se seu namorado, o motorista Vilmar Morais, estava aprovado por tê-la levado até lá, ela teve menos dúvidas ainda: “Está aprovadíssimo”.

Vilmar explicou que teve bons motivos para levar Edna ao Forró Pé de Serra do Periperi. “Participo desde a primeira edição. É uma festa em que você pode se divertir à vontade, onde tem toda a segurança. É uma festa muito boa para você se divertir com sua namorada, noiva, esposa, enfim, com a família em geral. É muito legal”. Dessa forma, é possível entender o porquê da aprovação de Edna.

A noite também foi agradável para o mecânico Jailton Santos e a diarista Magnólia dos Santos, juntos há cinco anos. “Muito bom, muito bom”, avaliou Jailton. “Todo mundo tem que vir prestigiar o forró, porque é muito bom para a família”. Segundo Magnólia, o casal gosta de dançar, mas também se contenta, às vezes, em observar o público presente à Praça Barão do Rio Branco. “A gente vem mais é prestigiar o pessoal bonito e essa festa linda, maravilhosa. Está tudo na paz, sem violência. Estou amando. A Prefeitura fez uma festa organizada e muito bonita”, disse.

Para o microempresário Vágner Matos, a comemoração junina organizada pela Prefeitura é propícia a um programa a dois. “Já é a quarta edição que a gente vem. É um local muito bom, pois a gente pode vir com a família. Sem confusão nenhuma, está muito agradável”, avaliou. Sua namorada, a nutricionista Carla Juliana Miranda, obviamente, concorda e ainda oferece outros motivos para isso: “É uma iniciativa muito proveitosa e benéfica para a população. É uma coisa que está resgatando a cultura do nosso Nordeste, que é o forró e o São João. Então, está inserindo Vitória da Conquista, que é uma cidade tão boa para se viver, nessa importância cultural”.

 

Notícias Relacionadas

Cultura, Turismo, Esporte e Lazer
19/09
Campeonato Feminino de Futebol da Zona Rural chega às quartas de final
Cultura, Turismo, Esporte e Lazer
19/09
11ª Primavera dos Museus está aberta ao público até sexta-feira, 22
Cultura, Turismo, Esporte e Lazer
17/09
‘É Primavera’: projeto chega à Praça Mármore Neto
Cultura, Turismo, Esporte e Lazer
15/09
Com apoio da Prefeitura, a Caravana da Música traz Maglore e Achiles