Casa de Acolhimento do Programa Conquista Criança será entregue nessa sexta, 14

Como parte da programação em comemoração dos 174 anos de Vitória da Conquista, nessa sexta-feira, 14, às 15h, a Prefeitura Municipal vai entregar a Casa de Acolhimento do Programa Conquista Criança. O equipamento público é um serviço de alta complexidade, conforme preconizado pelo Sistema Único de Assistência Social (Suas).

O novo espaço será voltado para atender 20 crianças e adolescentes, de 0 a 18 anos, com vínculos familiares fragilizados ou rompidos, encaminhados pela Vara da Infância e da Juventude, Ministério Público e Conselho Tutelar, para cumprimento de medida protetiva para casos de violência de qualquer natureza. Além de educadores, a casa contará com profissionais da área de assistência social, pedagogia, psicologia, nutrição e de serviços de apoio.

A obra de construção da Casa de Acolhimento foi executada por meio da Empresa Municipal de Urbanização (Emurc), com recursos próprios do Município da ordem de mais R$ 650 mil, e será equipada com espaços de convivência; refeitório; alas femininas e masculinas, com dormitório e sanitário; área recreativa e lavanderia. Além desses, o espaço conta com um alojamento conjunto, para casos em que o alojado precise de acompanhamento.

Notícias Relacionadas

Desenvolvimento Social
20/09
Quilombolas da região de Oiteiro recebem Bolsa Família Móvel
Desenvolvimento Social
20/09
Secretaria de Desenvolvimento Social se reúne com moradores do Bruno Bacelar
Desenvolvimento Social
19/09
Conquista sedia capacitação regional sobre o CadÚnico
Desenvolvimento Social
18/09
Oficina discute acolhimento de Crianças e Adolescentes