Carnaval Cultural será realizado com apoio da Prefeitura

dsc_3472
(Foto ilustrativa – Arquivo)

Mais uma vez a Praça da Bandeira será palco do Carnaval Conquista Cultural. A folia, que começa no dia 25 fevereiro, e vai até terça-feira de carnaval, 28, pretende resgatar o carnaval realizado na cidade durante as décadas de 70 e 80.

O evento é gratuito e realizado com o apoio da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Turismo e Lazer. “Temos que preservar essas manifestações culturais. Sempre participei do evento e as pessoas curtem demais. E é muito melhor ao ar livre do que num espaço fechado. O carnaval cultural deve ser incentivado sempre”, declarou a secretária de Cultura, Tina Rocha.

Para o organizador, Dillan Júnior, o apoio da Administração Municipal, foi decisivo para a continuação da festa: “Seria difícil organizar, pois não cobramos nada e precisamos muito desse apoio da Prefeitura para fazer um carnaval democrático: do povo, para o povo”.

Segundo o organizador, os festejos começam com a tradicional Lavagem do Beco no sábado. Para os demais dias, a programação ainda está sendo fechada.

 

Notícias Relacionadas

Cultura, Turismo, Esporte e Lazer
22/09
Biblioteca José de Sá Nunes recebe visitas do prefeito Herzem Gusmão e de estudantes
Cultura, Turismo, Esporte e Lazer
19/09
Campeonato Feminino de Futebol da Zona Rural chega às quartas de final
Cultura, Turismo, Esporte e Lazer
19/09
11ª Primavera dos Museus está aberta ao público até sexta-feira, 22
Cultura, Turismo, Esporte e Lazer
17/09
‘É Primavera’: projeto chega à Praça Mármore Neto