O CAPS IA realizou um dia de atividades para os adolescentes atendidos pelo serviço. A ação foi organizada pela equipe do Centro e aconteceu na última quarta-feira, 08, com a participação de amigos e familiares dos jovens.

Quem esteve presente, teve a oportunidade de participar das oficinas de automaquiagem, manicure, cabeleireiro, design de sobrancelha, dança, lettering, origami e montagem de turbantes. Sobre este último, a gerente do serviço, Bruna Requião, fez questão de ressaltar: “é acessório que não só carrega uma história de luta como também uma beleza sem comparações”.

A gerente explicou, também, que esse tipo de iniciativa procura mostrar que todo ciclo traz uma renovação, um propósito, mas a identidade da pessoa não deve se perder. “Assim, somos responsáveis por encontrarmos juntos meios de fortalecer a autonomia e autoestima de nossos adolescentes”, completou.

Uma das premissas da equipe do CAPS IA é acreditar que nenhum jovem deve ser impedido de desenvolver todo o seu potencial. Estendendo o convite para familiares e amigos dos jovens atendidos é uma forma de reforçar isso e de desconstruir quaisquer preconceitos sobre o serviço, como foi evidenciado pela gerente: “O evento alcançou também outros adolescentes, amigos dos pacientes que tiveram a oportunidade de conhecer este espaço de cuidado e desmistificar estereótipos”.