Serviços de drenagem e pavimentação nos loteamentos Renato Magalhães e Conjunto da Vitória

A Prefeitura Municipal não para de realizar importantes obras por toda cidade. Nesta semana, equipes da Empresa Municipal de Urbanização de Vitória da Conquista (Emurc), trabalham de forma simultânea em mais de 10 diferentes localidades para levar à população importantes obras de mobilidade e infraestrutura.

A empresa, que recentemente passou por um processo de recuperação e reestruturação administrativa, consegue hoje planejar, elaborar e executar  projetos de pavimentação, drenagem e construção, além de realizar melhorias em edificações pertencentes à Administração Municipal. Assim, bairros periféricos, que historicamente padeciam com problemas estruturais, agora, estão sendo contemplados com obras de qualidade.

Nova praça com pista, quadra e quiosques, será inaugurada na Urbis V

O aposentado Enio das Virgens é um dos moradores da Urbis VI que comemora a reforma da principal praça do bairro, que receberá até o fim do ano uma pista para caminhadas, academia, quadra poliesportiva, quiosques e nova iluminação. “No passado, foram feitas inúmeras promessas de reforma desta praça, mas hoje, graças a Deus, estamos vendo isso virar realidade”, relata Enio.

Segundo a presidente da Emurc, Silvana Alves, a empresa tem buscado se aperfeiçoar para executar obras de forma simultânea e com maior eficiência. “As melhorias alcançadas pela Emurc são resultado de um trabalho formado por uma equipe comprometida com a gestão pública e que acredita no potencial da empresa. A revitalização de praças, a pavimentação de diversas ruas, além de todo trabalho de urbanismo, garantem mais qualidade de vida, saúde, segurança e mobilidade aos cidadãos”, declara Silvana.

A equipe da Emurc trabalhando nas calçadas do Conveima

Durante toda a semana a Emurc está trabalhando na pavimentação e drenagem do Conveima I, Pradoso, Conjunto da Vitória e Renato Magalhães; no assentamento de piso intertravado no Conquistinha, na construção do Complexo de Escuta Protegida, reforma da praça da Urbis VI e do Lomanto Júnior; e nas operações tapa-buracos espalhadas pelo bairro Brasil, Boa Vista, Felícia, Morada dos Pássaros e Candeias. Outras obras contempladas pelo Finisa 2 e Finisa Ilumina devem ser iniciadas em breve.

Além da Emurc, outras construtoras vencedoras de processos licitatórios estão executando obras no Município, a exemplo da pavimentação do loteamento Recanto das Águas.

É muito trabalho sendo executado para melhorar a qualidade de vida da população que mora em Conquista.