Campo Formoso: mostra de cidadania em mais uma plenária do OP

Outra comunidade que também deu uma aula de participação foi a de Lagoa Formosa

Mais de cem pessoas se reuniram na Escola Municipal Otaviano Salgado na tarde dessa sábado, 29, para participar de mais uma plenária do Orçamento Participativo. Foi a vez dos moradores de Campo Formoso, Furadinho, Lagoa de Justino, Fazenda Crioulo e Rancho Alegre apontarem suas demandas para a Prefeitura de Vitória da Conquista.

O coordenador de Mobilização e do Orçamento Participativo, João Alberto Rodrigues, comentou que essa plenária foi solicitada pela própria comunidade de Campo Formoso. “Foi uma mostra de cidadania. O governo tem educado a população a participar, de modo que, quando o Orçamento Participativo chega nas comunidades, é um festa da democracia. E a Administração acaba sendo beneficiada porque quem escolhe o investimento é a comunidade”.

Uma dessas lideranças do povoado anfitrião é Antônio Rodrigues, 59. Ele nasceu e se criou em Campo Formoso e disse ser interessante esse instrumento de participação. “É a partir daqui que a população começa a levar suas reivindicações as pessoas certas. Cada um nós é um tijolo dessa construção que este país está tendo com este governo popular”.

Moradora de Furadinho há 22 anos, Robélia Mota, sempre participou do OP e também diz ser importante esse mecanismo. “Acho muito interessante porque é a oportunidade que a gente tem de estar mostrando as nossas necessidades e reivindicando tudo que a gente precisa em nossa comunidade”

Já a moradora de Rancho Alegre, Amélia Santos, 30, esteve pela primeira vez em uma plenária do OP. “É uma reunião muito importante e gostei muito. O pessoal foi bem educado e falamos o que queremos para nossa comunidade.”, declarou ela que, juntamente com outras nove pessoas, foi eleita delegada do Congresso do OP a ser realizado no dia 31 de outubro.

Paralelamente a plenária de Campo Formoso, acontecia a de Lagoa Formosa, na Escola Municipal São Vicente de Paulo. Na ocasião, participaram 85 pessoas, sendo eleitos nove delegados titulares e quatro suplentes.

Notícias Relacionadas

Governo
11/07
Conquistense poderá fazer recadastramento biométrico no Centro Glauber Rocha
Governo
21/06
Governo e comunidade se reúnem para construção coletiva da LDO
Governo
23/03
Moradores do Coveima são recebidos pelo Governo Mais Perto de Você
Governo
08/11
Conselho do Orçamento Participativo é eleito e empossado durante Congresso