O Campeonato Feminino de Futebol da Zona Rural já tem data para entrar em campo: 21 de maio. Promovido pela Coordenação de Esportes da Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista, o torneio será disputado por 17 equipes, divididas em quatro grupos. A fórmula de disputa e os grupos foram definidos no último sábado, 6, em reunião realizada no Ginásio de Esportes.

Grupos do Campeonato
Grupo A: Goiabeira, Periquito, Paraguai (Barrocas), Real Madrid (Barrocas) e Figueirense (Limeira).
Grupo B: Real Lagoa (Lagoa de José Luís), Dantilandia, Inhobim, e Corta Lote .
Grupo C: Baixão, Gameleira, Bate Pé e Rancho Alegre.
Grupo D: Santa Marta, Campinhos, Itapirema e Xavier

Nessa primeira etapa, os times jogam entre si dentro de cada grupo. As partidas serão de ida e volta para definição dos classificados para próxima etapa. No Grupo A, formado por cinco equipes, as quatro melhores classificadas passam para próxima fase. Já nos demais grupos, que reúnem quatro times cada, apenas as três melhores seguem na disputa. Os jogos serão realizados aos domingos, a partir das 10h.

Jogos da primeira rodada:

  • 21 de maio
    Corta Lote x Dantilândia
    Inhobim x Real Lagoa
    Bate Pé x Rancho Alegre
    Baixão x Gameleira
  • 28 de maio
    Figueirense x Paraguai
    Periquito x Real Madrid
    Xavier x Campinhos
    Santa Marta x Itapirema

Campeonato na Zona Rural – A iniciativa da Prefeitura busca ampliar as oportunidades do futebol feminino, valorizando as jogadoras da zona rural do município. Dos 11 times do Campeonato Conquistense de Futebol Feminino, realizado no início deste ano, cinco eram de povoados e distritos.