Campeonato da Zona Rural: Congresso Técnico reúne dirigentes de várias equipes

Dirigentes e técnicos das equipes que se inscreveram para o 18º Campeonato de Futebol da Zona Rural participaram, na manhã desta sexta-feira, 5, do Congresso Técnico sobre o torneio. A atividade, realizada no Estádio Municipal Edvaldo Flores, teve como objetivo afinar todos os detalhes da competição, que está prevista para começar no dia 5 de julho.

Na ocasião, também foram sorteados os grupos e os dias de cada um dos jogos. Foram definidos ainda os locais das partidas. Segundo Reinaldo Freitas, um dos organizadores do evento, o congresso técnico revela a transparência do campeonato. “Todas as partidas são definidas por meio de sorteios que são feitos na presença dos responsáveis por cada equipe”, completou.

Para o técnico do time de Campo Formoso, Simão Lemos, a participação no processo de construção do campeonato é muito importante. “Acho o evento muito bom, pois traz diversão para as tardes de domingo das pessoas que moram na zona rural e acho que é realmente necessária essa organização”, disse.

Criado em 1997, o Campeonato de Futebol da Zona Rural movimenta e integra as comunidades do interior do município e possibilita o surgimento de grandes talentos. Este ano, a competição conta com a participação de cerca de 2 mil atletas e dirigentes, divididos em 80 equipes nas categorias principal e aspirante.

Notícias Relacionadas

Cultura, Turismo, Esporte e Lazer
22/06
Caetano Bonfim, Fulor do Cangaço e Rony Barbosa abrem Arraiá da Conquista
Cultura, Turismo, Esporte e Lazer
22/06
Abertura do Arraiá da Conquista consagra sucesso do evento
Cultura, Turismo, Esporte e Lazer
21/06
Arraiá da Conquista no Centro Cultural Glauber Rocha começa nesta quarta, 21
Cultura, Turismo, Esporte e Lazer
20/06
Arraiá da Conquista valoriza tradição regional no Centro Cultural Glauber Rocha e distritos