Crianças entre 1 e menores de 5 anos de idade devem ser vacinadas!


De 23 de julho a 31 de agosto, em Vitória da Conquista, é realizada a Campanha de Vacinação Contra Sarampo e Paralisia Infantil (Poliomielite). O objetivo é imunizar as crianças entre 1 e menores de 5 anos de idade contra as duas doenças. O calendário no município vai se antecipar ao da vacinação nacional, que terá início em 6 de agosto. A mudança é para buscar uma maior efetividade na cobertura vacinal das duas doenças.

O dia “D” da campanha acontece em 18 de agosto, sábado, com todas as unidades de saúde funcionando das 8h às 17h. A campanha se dará em todas as unidades de saúde de Vitória da Conquista, e no dia “D”. somente nas unidades da zona urbana.

As vacinas contra a poliomielite e o sarampo são de rotina, ou seja, oferecidas durante todo o ano nas unidades de saúde. O período da campanha serve para reforçar a importância da imunização e incentivar o comparecimento da comunidade. Para participar, os pais ou responsáveis devem levar as crianças aos locais de vacinação levando, também, a caderneta de vacinação.