Campanha de vacinação contra a gripe encerra nessa sexta, 22

 

As unidades de saúde estão abertas das 8h às 17h para atender os grupos prioritários

Segue até o dia 22 de maio, sexta-feira, a campanha de vacinação contra a gripe em Vitória da Conquista. Os grupos prioritários que estão sendo atendidos são: crianças de seis meses a menores de cinco anos, gestantes, puérperas – mulheres que acabaram de dar à luz –, trabalhadores da saúde, povos indígenas, indivíduos com 60 anos ou mais, pessoas privadas de liberdade e funcionários do sistema prisional e portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais (estes, independente da idade).

Quem se encaixa em um desses grupos e ainda não se vacinou, é simples: procure a unidade de saúde mais próxima de sua residência, portando o cartão de vacinação. As unidades de saúde ficam abertas das 8h às 17h. Atualmente, o município conta com 40 salas de vacinação nas zonas urbana e rural e uma equipe volante para atendimento em alguns povoados da zona rural.

A meta é vacinar 80% do público-alvo que, no município, somam um total de 71.528 pessoas. Até o momento, mais de 22 mil pessoas já foram vacinadas.

Notícias Relacionadas

Educação
23/03
Matrículas abertas para a Educação de Jovens e Adultos
Desenvolvimento Social
23/03
Violência contra mulher é tema de seminário promovido pelo Conselho Municipal da Mulher
Gabinete Civil
23/03
Implantação da Universidade Católica em Conquista tem apoio da Prefeitura
Notícias
23/03
Centro Municipal de Pneumologia e Dermatologia Sanitária realiza o “Dia da Tosse”