Caminhões-pipa devem passar por inspeção sanitária

carro-pipa

Cadastramento para a inspeção acontece entre os dias 19 e 23; a inspeção é necessária para quem pretende atuar na Operação Pipa

Os proprietários de caminhões-pipa que têm interesse em participar do credenciamento da Operação Pipa, desenvolvida pelo Governo Federal (Exército) em parceria com a Prefeitura devem solicitar a inspeção dos tanques em que é transportada a água potável para renovar as autorizações sanitárias e também para os tanques novos obterem a autorização inicial. O pedido deve ser feito entre os dias 19 e 23, em horário comercial, na sede da Vigilância Sanitária.

Os proprietários devem comparecer ao setor, portando originais e cópias dos seguintes documentos: Alvará de Licença para Localização e Funcionamento, emitido pela Secretaria Municipal de Finanças, em nome do proprietário do veículo; Carteira Nacional de Habilitação do condutor; Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo (CRLV), comprovante de residência em Vitória da Conquista, em nome do proprietário do veículo.

A inspeção sanitária, uma das exigências do Exército para que o veículo possa ser credenciado na Operação Pipa, será realizada a partir do dia 10 de janeiro, no turno matutino, no Deserg. Durante a fiscalização, são analisadas as condições do tanque, como pintura e presença de ferrugem, e das torneiras e mangueira. Também serão verificados, os documentos referentes a tinta apropriada para o transporte de água potável e o registro de limpeza do tanque.

Os veículos que forem aprovados na vistoria vão receber um documento de autorização sanitária provisória (válida exclusivamente para a operação carro-pipa do Exército) e, se credenciados pelo Exército para participarem da Operação, será emitida a autorização sanitária, com validade de seis meses.

A Vigilância Sanitária está situada na Praça Virgílio Ferraz, nº 130, Centro.

Notícias Relacionadas

Desenvolvimento Social
25/09
Prefeitura realiza cadastramento de idosos do BPC no Cras Pedrinhas
Gabinete Civil
25/09
Prefeitura e OAB fortalecem defesa de direitos LGBT
Notícias
25/09
Ação social beneficia comunidade do Patagônia e pacientes do Esaú
Desenvolvimento Social
25/09
Grupo do Cras Nossa Senhora Aparecida visita o Horto Florestal