Começa nesta quarta-feira (5), a programação da Semana Municipal do Meio Ambiente. Com o tema “Conquista 200: uma cidade mais verde”, a ação conta com caminhadas ecológicas, plantio de árvores, feira ambiental, minicursos e palestras.

O Centro Cultural Glauber Rocha sediará a abertura e parte das atividades. Além de Feira Ambiental, a partir das 8h30 serão lançados o projeto Semeadores do Futuro e a Cartilha de Arborização Urbana. “Teremos estandes com vários expositores, entre eles alguns que trabalham com orquídeas e gerenciamento de resíduos sólidos”, lembrou a secretária municipal de Meio Ambiente, Ana Cláudia Passos.

A secretária ressaltou ainda que o objetivo da semana do meio ambiente e outras ações da secretaria é deixar Vitória da Conquista mais arborizada e com melhor qualidade ambiental até 2040, quando o município completa 200 anos. “Uma das prioridades desta semana é e preservação do Rio Verruga, que está desaparecendo, para isso, a programação também conta com caminhada e plantio de mudas de espécies nativas no Parque Municipal do Rio Verruga”, disse. Para fechar as ações da semana, no sábado (8), será promovida a tradicional caminhada ecológica no Poço Escuro.

Confira a programação completa.