Caminhada encerra as atividades da IV Semana de Prevenção de Prevenção ao Uso Indevido de Álcool e Outras Drogas

Uma caminhada, realizada na última sexta-feira, 28, marcou o encerramento das atividades da IV Semana Municipal de Prevenção ao Uso Indevido de Álcool e Outras Drogas. O evento, realizado pela Prefeitura, em parceria com a Comunidade Terapêutica Fazenda Vida e Esperança (Cotefave), mobilizou diversos parceiros durante a semana, para discutir com a sociedade civil os transtornos causados pelo uso de substâncias psicoativas (SPA’s) não legalizadas e de drogas lícitas, como álcool e tabaco.

A caminhada contou a participação de profissionais de saúde, usuários de serviços saúde e de comunidades terapêuticas. Para a gerente do Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas (Caps AD), Grayce Oliveira Schmitz, a caminhada foi pensada dentro da programação como forma de alertar sobre o grave problema das drogas e promover a prática de exercícios. “Durante esta semana, com a ajuda de parceiros, fizemos palestras em escolas e empresas. Também aproveitamos para divulgarmos os serviços oferecidos no Caps AD para os usuários de drogas lícitas ou ilícitas”, acrescentou Grayce.

Para Marlene Fernandes, 43 anos, que está no Caps AD há cerca de oito meses, o tratamento no serviço tem dado resultado. “A equipe é muito boa, estou me recuperando com a ajuda da minha família e do Caps”, comentou Marlene.

Notícias Relacionadas

Desenvolvimento Social
18/11
Prefeitura promove 16 Dias de Ativismo pelo fim da violência contra mulher
Governo
18/11
7º Seminário ‘Orgulho de Ser LGBT’ inicia com discussão sobre religiosidade de matriz africana
Educação
18/11
Pacto pela Educação: Professores e coordenadores municipais relatam experiências
Notícias
18/11
Hospital Esaú Matos propõe roda de conversa sobre prematuridade