“Cada Vida Uma História”: conheça um pouco mais sobre o marceneiro Nilton Rocha

 

Há 15 anos, ele atua nessa função, na Prefeitura

Nascido e criado em Vitória da Conquista, Nilton Rocha Cardoso não ouve e não fala desde os sete anos de idade. Mas isso não o impediu de ter uma vida normal.

Com 57 anos e casado há 22, Nilton é pai de dois filhos, que moram no Rio de Janeiro. Há 15 anos, ele trabalha como marceneiro, na Prefeitura de Vitória da Conquista.

Feliz com o trabalho e com a família, ele não se recorda o motivo de ter perdido a audição e a fala, mas se lembra bem de quando começou a trabalhar na Prefeitura. “Gosto de trabalhar aqui”, deixou claro ao se expressar por meio de gestos.

Nilton teve pouca oportunidade de estudo, fazendo apenas alfabetização – o suficiente para que se comunique com as pessoas que não sabem LIBRAS. Ainda para facilitar a comunicação com as demais pessoas, desenvolveu a leitura labial e, assim, consegue entender tudo a sua volta.

Hobbies – Andar de bicicleta tem sido o seu exercício físico, o que segundo o marceneiro é bom para fortalecer as pernas, e seu meio de locomoção para o trabalho.

E quando não está na marcenaria, Nilton gosta de ficar em casa, quando se dedica a outro hobby, assistir filmes e ler – o que ultimamente faz bem pouco, pois “suas vistas estão cansadas”.

Casa própria, trabalho, constituir uma família – todos estes sonhos, Nilton já realizou –, mas como qualquer outro brasileiro, ele sonha em um dia ganhar muito dinheiro na loteria.

Notícias Relacionadas

Administração
23/08
Censo Funcional: servidores devem ficar atentos ao prazo de recadastramento
Administração
14/08
Recadastramento dos servidores municipais começa nesta quarta, 16
Administração
10/08
Prefeitura empossa servidores para Educação e Defesa Civil
Administração
03/08
Prefeitura realiza treinamento para recadastramento de servidores