Cachoeira dos Porcos tem novo posto de saúde

Fazendo parte de uma intensa agenda de entregas de novos equipamentos de saúde, promovida pela Prefeitura de Vitória da Conquista, o novo posto de saúde do povoado de Cachoeira dos Porcos foi entregue à comunidade na tarde desse sábado, 18. A cerimônia contou com a participação da comunidade e de representantes do Executivo, entre eles, o vice-prefeito Joás Meira, e Legislativo municipais.

A nova estrutura, viabilizada por um investimento de mais de R$ 60 mil do Tesouro Municipal e do Governo Federal, conta com sala de espera, consultório, sanitário e depósito. Ela servirá como posto de apoio para o atendimento itinerante da Equipe de Saúde da Família de Lagoa Formosa, que atende a localidade.

Na ocasião, o prefeito Guilherme Menezes agradeceu a família de Manoel Vieira Ramos, que doou o terreno onde o posto foi construído. Ele ainda destacou a importância da participação popular, já que esta foi uma obra indica no Orçamento Participativo. “É muito importante ter um ambiente como este para garantir a privacidade e o conforto durante o atendimento. É bom para a equipe de saúde e para comunidade”.

Para Zumira Maria Ramos, filha do doador do terreno, o novo posto é muito importante para a comunidade. “Teremos um lugar adequado para o atendimento”. Cerca de 80 famílias são atendidas. A agente comunitária de saúde, Maria Aparecida Gonçalves, enfatizou: “esse posto é o resultado da luta da comunidade, uma vitória de todos”.

Líder do Governo na Câmara, o vereador Luciano Gomes ressaltou que as obras realizadas pela Prefeitura têm abrangido diversas localidades: “em todos os distritos e povoados deste município tem obras do Governo Municipal”. Pensamento compartilhado pelo vereador Juvêncio Amaral, que agradeceu ao Executivo pelo Posto de Saúde de Cachoeira das Araras.

Nos últimos quatro anos, foram construídos mais de 36 postos de saúde na zona rural, qualificando o atendimento das equipes de saúde, lembrou a secretária de Saúde, Márcia Viviane de Araújo. Tais ações vêm somar com as demais intervenções que beneficiam o homem do campo. “Além da saúde, o Governo Municipal tem investido na manutenção de estradas e construção de barragens”, exemplificou o secretário de Agricultura, Odir Freire.

Notícias Relacionadas

Gabinete Civil
15/12
Arte e Educação: Prefeitura Móvel oferece atividades pedagógicas para as crianças do bairro Urbis VI
Gabinete Civil
15/12
Prefeitura Móvel leva a Administração Municipal à região da Urbis VI
Gabinete Civil
14/12
Prefeitura realiza confraternização com educandos atendidos pelos Cras
Gabinete Civil
13/12
Decoração natalina da Tancredo Neves encanta conquistenses e visitantes