Caav realiza ações preventivas contra DSTs

SC2_9877

O Centro de Atenção e Apoio à Vida Dr. David Capistrano Filho (Caav) realiza, ao longo de todo o ano, ações educativas e de prevenção às doenças sexualmente transmissíveis. E na manhã desta quarta-feira, 13, foi a vez dos alunos do programa Aprendiz Legal, do Centro de Integração Empresa Escola (CIEE).

“O Caav atua em todas as áreas das Doenças Sexualmente Transmissíveis (DSTs), desde a prevenção até o diagnóstico. O foco principal é a prevenção. Por isso, realizamos essas ações itinerantes, com o intuito de disseminar a informação acerca dessa temática”, explicou a coordenadora do serviço, Fernanda Aguiar.

Na oportunidade, os alunos assistiram a uma palestra educativa, em seguida os funcionários Caav ofereceram o exame de sífilis e distribuíram preservativos aos presentes.

A atividade agradou os participantes. A estudante Daniele Silva, aprovou a iniciativa. “Acho muito importante ações como essa, porque tem muita gente que não tem acesso a essas informações, outras pessoas têm vergonha de procurar o serviço”, disse.

O estudante Jefferson Albuquerque lembrou que a prevenção é sempre o melhor caminho. “Acho que atividades de prevenção são sempre o melhor caminho. Muitas vezes as pessoas nem sabem que possuem o vírus e ao fazer o teste podem descobrir e assim tomar as providências necessárias para evitar a transmissão. Além disso, incentivam o uso do preservativo”, avaliou.

Na tarde desta quarta-feira, às 14h, o Caav vai realizar outra ação educativa, na Microlins. Já nesta sexta-feira, 15, a atividade será realizada nos conjuntos habitacionais do programa Minha Casa, Minha Vida do bairro Miro Cairo.

SC2_9894

Notícias Relacionadas

Desenvolvimento Social
18/11
Prefeitura promove 16 Dias de Ativismo pelo fim da violência contra mulher
Governo
18/11
7º Seminário ‘Orgulho de Ser LGBT’ inicia com discussão sobre religiosidade de matriz africana
Educação
18/11
Pacto pela Educação: Professores e coordenadores municipais relatam experiências
Notícias
18/11
Hospital Esaú Matos propõe roda de conversa sobre prematuridade