Caav leva até empresas testes rápidos de sífilis

scm_0418

O Centro de Atenção e Apoio à Vida Dr. David Capistrano Filho (Caav) promove, rotineiramente, atividades de informação e saúde em empresas e instituições da cidade. Na manhã desta sexta-feira, 22, a equipe esteve no Serviço Nacional de Aprendizagem Social (Senac), aplicando cerca de 100 testes rápidos de sífilis em alunos e funcionários do órgão.

“É uma iniciativa importante. Muitas pessoas não se interessam em ir fazer o exame, e ele vindo até nós facilita bastante”, avaliou a estudante Joana Silva.

Letícia Silva, também aluna do Senac, encara a atividade de forma positiva: “É um estímulo para a gente cuidar da nossa saúde.”

Nas últimas duas semanas, as ações de testagem rápida de sífilis foram intensificadas. As equipes de saúde do Caav passaram pelo Centro Integrado Empresa Escola (CIEE), Microlins e e conjuntos habitacionais do programa Minha Casa Minha Vida do bairro Miro Cairo. Nesses locais, foram realizados 75 testes, com resultados imediatos.

“São ações de prevenção, para facilitar a orientação quanto às medidas de prevenção”, afirmou a coordenadora do Caav, Fernanda Aguiar.

Os interessados em obter mais informações e se submeter ao teste rápido, podem entrar em contato com o Caav (Praça João Gonçalves, s/n, Centro), por meio do telefone (77) 3429-7250.

Notícias Relacionadas

Gabinete Civil
20/10
Escola Maria Leal promove 1º Seminário da Família em Capinal
Gabinete Civil
20/10
Deserg recupera máquinas para dinamizar obras na cidade e no campo
Gabinete Civil
20/10
Outubro Rosa mobiliza servidoras da Secretaria de Serviços Públicos
Desenvolvimento Social
19/10
Crav realiza orientação para prevenção do câncer de mama