A Escola Rui Barbosa recebeu mais de 100 famílias para atendimento do Bolsa Família Móvel

Dando continuidade a programação de atendimento do Bolsa Família Móvel, nesta quarta-feira (24), a equipe do programa esteve no distrito de Cercadinho e atendeu 105 famílias que tiraram dúvidas, atualizaram o cadastro e fizeram novo cadastro.

O atendimento aconteceu na Escola Municipal Rui Barbosa no turno da manhã. “Cercadinho está distante quase 100km da sede do município. O Governo Municipal assumiu este compromisso de vir aqui anualmente, pois esta distância dificulta o acesso das famílias ao Bolsa Família, por isso nós não medimos esforços para estar aqui hoje”, explicou a gerente do Bolsa Família, Gardênia Messias.

Implantado em 2017, o programa Bolsa Família Móvel da Prefeitura de Vitória da Conquista beneficia pessoas como Rosilene Almeida (25) que mora em Cercadinho e avaliou como positiva a ação do governo, “eu achei muito prático pra gente, porque pra sair daqui e ir para Conquista fica muito difícil, foi bom pra mim e pras outras pessoas também”, comentou Rosilene que aproveitou para se cadastrar no programa.

Viana Santos Oliveira (27), moradora do povoado de Salitre, também aproveitou a oportunidade para se cadastrar no programa e aprovou a iniciativa da Prefeitura. “Para mim foi ótimo para eu poder me cadastrar”, ressaltou Viana.