Boletos do IPTU já podem ser consultados no site da Prefeitura

 Pagamento em cota única tem direito a 10% de desconto; em caso de parcelamento, valor pode ser dividido em até nove vezes

Já estão disponíveis no site da Prefeitura os boletos de pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU). Para acessar e imprimir o boleto, o contribuinte deve ir à página inicial do site e clicar na terceira ferramenta do alto da página, “Impressão de DAM IPTU”.

Em seguida, clicar em “IPTU 2017” e digitar, no espaço indicado, os números referentes ao código de inscrição de seu imóvel junto ao Município. Depois, é só digitar os caracteres que forem solicitados para, enfim, ter acesso ao boleto de pagamento.

  Além da opção online, os contribuintes poderão receber os carnês impressos nos seus endereços residenciais até o dia 5 de março.

Quem optar pelo pagamento do IPTU em cota única, terá direito a 10% de desconto no valor do tributo. Já o contribuinte que preferir o parcelamento, poderá dividi-lo em até nove vezes. Tanto a cota única, quanto a primeira parcela devem ser pagas até o dia 31 de março. O último dia para quitar o IPTU deste ano é 31 de dezembro. Caso o contribuinte não cumpra esse prazo, ele será inscrito na dívida ativa do Município.

A Secretaria Municipal de Finanças está localizada no prédio principal da Prefeitura, na Praça Joaquim Correia, 55, Centro. Uma equipe de 12 servidores está responsável pelo atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, sem intervalo para almoço.

Notícias Relacionadas

Finanças e Execução Orçamentária
15/05
Prefeitura se reúne com representantes do Simmp e do Sinserv
Finanças e Execução Orçamentária
28/03
IPTU 2017: Contribuinte tem até o dia 28 de abril para pagamento em cota única com 10% de desconto
Finanças e Execução Orçamentária
05/01
Campanha do IPTU será lançada até o fim de janeiro
Finanças e Execução Orçamentária
28/12
Prefeitura moderniza setores de Finanças e Execução Orçamentária