Boletos do Garantia-Safra começam a ser distribuídos

Beneficiários devem buscar seus boletos na Secretaria de Agricultura o mais breve possível; prazo para pagamento é até o dia 3 de novembro

Atenção, agricultor familiar de Vitória da Conquista! A Secretaria Municipal de Agricultura iniciou nesta segunda-feira, 26, a distribuição dos boletos de pagamento do Programa Garantia-Safra 2015-2016.

Todos os boletos têm o mesmo valor, R$ 8,50, e podem ser pagos até o dia 3 de novembro, próxima terça-feira. O pagamento deve ser feito em agências da Caixa Econômica, casas lotéricas e outras agências conveniadas com a Caixa.

“Mais uma vez, a Prefeitura, em atenção ao trabalhador do campo, aderiu ao Garantia Safra, um seguro para os agricultores que perderam mais de 50% da safra por causa da seca”, explicou o secretário de Agricultura, Odir Freire.

Por isso, o agricultor familiar João Ferreira, da Fazenda São Matheus (distrito de Iguá), fez questão de buscar o seu boleto hoje cedo, na Secretaria. “O Garantia-Safra é muito bom. Às vezes perdemos o que plantamos, e com ele, o Governo está retribuindo. Espero que esse programa continue”, disse.

Estima-se que 1.420 agricultores familiares retirem o seu boleto na Secretaria de Agricultura, localizada na Praça Catão Ferraz, s/n, Centro, logo acima da feira do Ceasa.

Notícias Relacionadas

Agricultura e Desenvolvimento Rural
15/03
Governo Municipal participa de reunião da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Rural
Agricultura e Desenvolvimento Rural
13/03
Manutenção na estrada de acesso a Caiçara foi realizada nesse domingo, 10
Agricultura e Desenvolvimento Rural
07/03
Prefeitura recupera estrada de Cabeceira
Agricultura e Desenvolvimento Rural
01/03
Prefeitura recuperou estrada do Iguá durante o feriado de Carnaval