Rodrigo de Aguiar, Caio Ramos e o prefeito Herzem Gusmão

Técnicos do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) estiveram em Vitória da Conquista para uma visita ao prefeito municipal Herzem Gusmão. O gestor e membros do Governo Municipal* receberam, na tarde desta quarta-feira (13), o chefe de Departamento de Originação Nordeste, Caio Ramos e o administrador do Departamento Regional Nordeste, Rodrigo de Aguiar.

O encontro, realizado no Gabinete Civil, serviu para apresentar ao Município as linhas de investimento do banco. “A gente vem informado de que é um município bem gerido, que tem condições de tomar recursos para viabilizar obras de infraestrutura importantes para a população e tivemos a oportunidade de apresentar ao prefeito as linhas disponíveis para os municípios”, disse Caio Ramos.

“O BNDES, sabendo do potencial da cidade, nos faz uma visita oficial, sinalizando com muita boa vontade no sentido de operar em Vitória da Conquista. Nós estamos em fase de elaboração de vários projetos e estamos confiantes de que a qualquer momento podemos iniciar uma relação com essa instituição”, declarou o prefeito. Entre os projetos importantes citados pelo gestor está o Centro de Abastecimento. O valor necessário para a obra é de aproximadamente R$ 20 milhões.

*Estiveram no encontro, o chefe do Gabinete Civil, Marcos Ferreira, os secretários de Finanças, Infraestrutura e Mobilidade Urbana, respectivamente, Gildásio Oliveira, José Antônio Vieira e Ivan Cordeiro, além da coordenadora municipal de Programas e Projetos da Secretaria de Transparência, Joana Figueiredo.