Biblioteca Municipal promove a leitura em Vitória da Conquista

Possibilitar para pessoas de todas as idades uma viagem pelo mundo mágico e encantador da leitura. Essa é a principal finalidade da Biblioteca Municipal José de Sá Nunes, um espaço mantido pela Prefeitura de Vitória da Conquista e destinado à cultura, à informação e à educação.

No local, os cidadãos podem encontrar um acervo formado por 44 mil exemplares, entre livros didáticos, de literatura e infantojuvenis, além de enciclopédias e periódicos. Entre eles, há cerca de mil livros em braile para ampliar o acesso das pessoas com deficiência visual ao conhecimento.

Os 750 m² de área da Biblioteca abrigam o Centro Digital de Cidadania, espaço infantil, sala de estudo, pesquisa, entre outros. Todos os dias, o local recebe a visita de dezenas de pessoas. O cadastro é composto por mais de 12 mil leitores e cerca de 200 livros são emprestados mensalmente.

Para fazer a carteira da biblioteca basta se dirigir à Avenida Jonas Hortélio, s/n, no bairro Recreio, com identidade, foto e comprovante de residência. O funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 8 às 18h, e no sábado, das 8h às 12h. Neste 29 de outubro, Dia do Livro, não perca tempo e desfrute dessa fonte de pesquisa que é a Biblioteca!

Notícias Relacionadas

Cultura, Turismo, Esporte e Lazer
19/10
Vitória da Conquista sedia I Encontro da Rede de Leitura Inclusiva
Cultura, Turismo, Esporte e Lazer
18/10
Campeonato Baiano de Triathlon acontece neste domingo, 22, e altera trânsito
Cultura, Turismo, Esporte e Lazer
10/10
Biblioteca José de Sá Nunes promove atividades especiais para o Dia das Crianças
Cultura, Turismo, Esporte e Lazer
03/10
Programação cultural movimenta fim de semana conquistense