Beneficiários do Garantia Safra devem pagar seus boletos para ter acesso ao seguro de renda mínima

Boletos estão na Secretaria Municipal de Agricultura e devem ser pagos o mais breve possível para garantir o benefício

Os 1.630 agricultores de Vitória da Conquista que foram inscritos no programa Garantia Safra devem dirigir-se à Secretaria Municipal de Agricultura para buscar seus respectivos boletos. O pagamento deve ser feito da forma mais breve possível, em agências da Caixa Econômica Federal, casas lotéricas e outras agências conveniadas com a Caixa, de forma a garantir que os agricultores tenham direito a receber o seguro de renda mínima para compensar a perda de mais da metade de suas lavouras na safra 2014-2015.

Todos os boletos têm valor idêntico: R$ 7,45. Ao pagá-los, os agricultores garantem o acesso a um seguro no valor de R$ 850, dividido em cinco parcelas. Esse direito é concedido aos pequenos produtores, cujas famílias tenham renda inferior a 1,5 salário mínimo, e cujas lavouras, contendo entre 0,6 e 5 hectares de área plantada, tenham sofrido perdas superiores a 50%, em razão da seca ou do excesso de chuvas.

Este ano, a Prefeitura de Vitória da Conquista solicitou à Empresa Baiana de Desenvolvimento Agrícola (EBDA) 1.900 cotas do Garantia Safra, das quais 1.630 se configuraram em boletos a serem pagos. Na safra anterior, 2013-2014, haviam sido solicitadas 1.000 cotas. E, na de 2012-2013, foram 800. Assim, o benefício vem sendo garantido a um número cada vez maior de pequenos agricultores.

“Estamos superando as metas dos últimos anos. É importante que os beneficiários do Garantia Safra venham buscar seus boletos o mais breve possível”, informa o secretário municipal de Agricultura, Odir Freire.

A Secretaria Municipal de Agricultura fica na Praça Catão Ferraz, s/n, Centro, logo acima da feira do Ceasa.

Notícias Relacionadas

Agricultura e Desenvolvimento Rural
15/03
Governo Municipal participa de reunião da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Rural
Agricultura e Desenvolvimento Rural
13/03
Manutenção na estrada de acesso a Caiçara foi realizada nesse domingo, 10
Agricultura e Desenvolvimento Rural
07/03
Prefeitura recupera estrada de Cabeceira
Agricultura e Desenvolvimento Rural
01/03
Prefeitura recuperou estrada do Iguá durante o feriado de Carnaval