Profissionalismo e carinho dos fotógrafos com os bebês marcaram a sessão

Iniciativa faz parte da programação do mês das mães e foi realizada numa parceria entre o hospital e o estúdio Amor em Fotos

Qual mãe não gosta de registrar cada momento da vida de seu filho desde os primeiros gestos dele, ainda bebê? Mas já pensou em reproduzir em fotografia um reflexo de quando o filho ainda estava no aconchego do seu útero?

Para proporcionar essa experiência às mães que estão com bebês internados na Unidade de Terapia Intensiva Neonatal (UTIN) do Esaú Matos, a Fundação Pública de Saúde convidou a fotógrafa Lily Sampaio, do Amor em Fotos. Nesta quinta (10), acompanhada por sua equipe, ela fez um ensaio newborn com os pequeninos.

Fotógrafa revelou a felicidade em proporcionar este momento para as mães

O newborn é um tipo de ensaio fotográfico realizado com recém-nascidos. E para fazer com que eles se sentissem à vontade, um mini estúdio foi montado na UTI, inclusive com som ambiente bem semelhante ao que eles escutavam no útero da mãe.

“Fazer este ensaio é gratificante porque a gente consegue, de alguma forma, extrair essa ideia da UTI e traz um pouco esse lúdico da criança sendo vista como criança, como bebê. E proporcionar isso para a mãe, de maneira a individualizar o filho dele como um ser único, é especial demais”, afirmou a fotógrafa, à espera de sua terceira filha.

A expressão de Cheila ao ver sua filha Júlia ser fotografada revela a felicidade com a iniciativa

E foi isso que a técnica em nutrição Cheila Oliveira sentiu ao admirar sua filha Júlia, com 40 dias de nascida, sendo fotografada. “Por alguns minutos, esqueci que estava na UTI. Foi um sonho, perfeito, ver minha filha ser fotografada”, contou Cheila, que já planeja decorar o quarto de Júlia com as fotografias feitas nesta quinta. “É muito bacana ter um registro como este. Será uma recordação bonita deste dia”.

As fotos de Júlia vão decorar o quarto que a espera assim que sair do hospital

Mãe é Mar – O ensaio newborn faz parte da programação especial do mês das mães montada pela Fundação de Saúde, intitulada “Mãe é Mar”. Até o fim do mês, como lembra a técnica em Assuntos Culturais do Esaú, Daisy Andrade, serão promovidas oficinas, visita a espaços culturais, seminário e show beneficente.