Banco do Povo apresenta resultados de 2015

sc1_1846-420x280

Na manhã desta terça-feira (10) o prefeito Guilherme Menezes de Andrade recebeu, no Gabinete Civil, representantes do Banco do Povo, que apresentaram os resultados obtidos pela instituição no ano passado. O Banco do Povo atua há 16 anos na concessão de microcrédito produtivo orientado a empreendedores que, por não terem renda fixa, não obteriam financiamento em outras entidades bancárias.

Nesse sentido, o gestor-executivo da instituição, Hermes Bomfim Filho, compartilhou informações sobre o desempenho operacional e resultado financeiro da instituição no último ano, destacando a importância da transparência nas operações.

“Mesmo com as dificuldades encontradas ao longo do ano, o nosso resultado foi positivo. Tivemos um superávit de R$ 218 mil”, afirmou. O prefeito Guilherme Menezes parabenizou o Banco do Povo pelo seu desempenho. “A instituição não se desviou dos seus princípios, fortalecendo a cultura do microcrédito produtivo. Com competência e seriedade, tem representado um enorme ganho para a cidade”, avaliou o prefeito.

Também participaram do encontro a secretária municipal de Finanças, Mércia Andrade; a vice-presidente do Banco do Povo, Flávia Viana; e os conselheiros-administrativos do Banco do Povo, Alfredo Neto e Edilberto Amorim.

Notícias Relacionadas

Gabinete Civil
28/04
Nota de pesar pelo falecimento de Jailson Nunes
Gabinete Civil
28/04
Alegria e emoção marcam a entrega da quadra poliesportiva no Vila América
Gabinete Civil
27/04
FNDE em Ação: em Vitória da Conquista, ministro da Educação anuncia R$ 110 milhões para prefeituras baianas
Gabinete Civil
26/04
Prefeitura convoca servidores para o trabalho nesta sexta-feira