Banco de Leite recebe certificado de excelência por quarto ano consecutivo

leite

Por mais um ano consecutivo, o Banco de Leite Humano do Hospital Municipal Esaú Matos recebeu certificação de “Excelência em Bancos de Leite Humano”, emitido pelo Programa Iberoamericano de Bancos de Leite Humano, em parceria com o Ministério da Saúde. A avaliação possui três categorias: bronze, prata e ouro. Desde que foi implantado, em 2013, a certificação confere título Ouro ao banco conquistense, administrado pela Fundação de Saúde de Vitória da Conquista (FSVC).

Este desempenho é resultado da nota máxima obtida em todos os critérios da análise. São eles: controle de qualidade do leite pasteurizado; quadro de funcionários; equipamentos existentes no serviço; manutenção dos dados mensais de produção; relatório de produção e cursos em serviço. O objetivo é avaliar a qualidade dos serviços prestados pelos bancos de leite humano do Brasil.

O Banco de Leite Humano foi implantado pela Prefeitura Municipal em 2004, visando captar leite materno e incentivar a amamentação. Desde 2012, o órgão é o maior captador de leite humano da Bahia, segundo informações da Rede Brasileira de Bancos de Leite Humano. Somente neste ano, até o mês de novembro, foram captados mais de 1.045 litros de leite, graças ao apoio de 882 mães doadoras. Com esse trabalho, foi possível beneficiar 383 crianças.

Notícias Relacionadas

Governo
18/11
7º Seminário ‘Orgulho de Ser LGBT’ começa com discussão sobre religiosidade de matriz africana
Educação
18/11
Pacto pela Educação: Professores e coordenadores municipais relatam experiências
Mobilidade Urbana
17/11
Prefeitura amplia horário do transporte coletivo neste domingo, 19
Gabinete Civil
17/11
Parada LGBT: confira como fica o trânsito e o itinerário dos ônibus