Banco de Leite Humano realiza Semana do Aleitamento Materno

leite

O Banco de Leite Humano do Hospital Esaú Matos vai realizar, de 1º a 7 de agosto, a Semana do Aleitamento Materno. Neste período, serão intensificadas as atividades de orientação a pacientes nas enfermarias, exibição de vídeos informativos e repassadas dicas de amamentação e saúde às mães e gestantes.

A equipe do serviço também fará uma visita a outras maternidades do município vinculadas ao Sistema Único de Saúde (SUS).

Além disso, no dia 5, será realizada uma atividade com as doadoras de leite. Elas participarão de uma roda de conversa com pediatra e cirandeiras. O Serviço Social do Comércio também marcará presença no evento, oferecendo serviços de cuidado com a beleza. Além disso, fotógrafas profissionais da cidade farão um ensaio com as doadoras.

Atualmente, o Banco de Leite Humano tem atendido a 39 bebês por mês, internatos na UTI Neonatal do Hospital de Esaú Matos. Para isso, conta com o apoio de 78 doadoras. O serviço capta, em média, 97 litros de leite por mês, dos quais 90 são distribuídos.

Colabore! – Os interessados em cooperar com o Banco de Leite Humano podem doar frascos de vidro com tampa de plástico para o serviço. Já as mães que estão amamentando podem doar o leite excedente para a unidade.

O Banco de Leite Humano funciona no Hospital Municipal Esaú Matos, localizado na Av. Macaúbas, nº 100, bairro Kadija. Mais informações, pelo telefone (77) 3420-6237.

Notícias Relacionadas

Desenvolvimento Social
24/05
Programa Vivendo a Terceira Idade promove baile em comemoração ao mês das mães
Educação
23/05
Prefeitura reativa Central de Interpretação de Libras
Mobilidade Urbana
23/05
Prefeitura informa alterações no trânsito para show de Roberto Carlos
Gabinete Civil
23/05
Nota de esclarecimento sobre as negociações com os sindicatos