Banco de Leite Humano já beneficiou mais de 4 mil crianças

Neste 1º de outubro é celebrado o Dia Mundial da Doação de Leite 

O leite humano é o principal alimento para os recém-nascidos até completarem os seis meses de vida. Para que os bebês das Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) neonatais tenham direito à este alimento é que foram criados os bancos de leite humano  iniciativa que visa, não só a captação de leite humano para os bebês internados na UTI, mas também o estímulo à amamentação exclusiva até o sexto mês de vida, o que tem diminuído a taxa de mortalidade infantil no Brasil.

Terceira maior cidade do estado, Vitória da Conquista conta com um Banco de Leite Humano no Hospital Municipal Esaú Matos desde 2004. Em 11 anos, o órgão já beneficiou mais 4.000 crianças que passaram pela UTI Neonatal do hospital, oferecendo uma chance a mais de sobrevivência para elas, com um alimento que contém todas as substâncias necessárias para o desenvolvimento da criança.

Por quatro anos consecutivos, 2013 e 2014, o Banco de Leite do Esaú ficou em primeiro lugar em captação de leite. Em 2014, foram doados para o banco 1.114,6 litros de leite que beneficiaram 539 recém-nascidos.

Neste 1º de outubro, data em que se comemora o Dia Mundial de Doação de Leite Materno, a Fundação de Saúde de Vitória da Conquista e a Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista agradece a colaboração das mais de 6.400 doadoras que contribuíram para salvar muitas vidas ao longo destes 11 anos do serviço.

As mães que estão amamentando podem doar o leite. Basta entrar em contato com a unidade, que fica localizada no Hospital Esaú Matos, ou ligar para (77) 3420-6237. O Banco também recebe doações de potes de vidro com tampa plástica.

Notícias Relacionadas

Notícias
26/05
Surdos participam de Oficina de Arteterapia promovida pela Secretaria do Trabalho, Emprego e Renda
Desenvolvimento Social
26/05
Mulheres atendidas pelo Crav participam de manhã motivacional
Desenvolvimento Social
26/05
Governo Mais Perto de Você acerta últimos detalhes do projeto Prefeitura Móvel
Gabinete Civil
26/05
Feirão da Caixa pretende levar 5 mil pessoas ao Centro Glauber Rocha até domingo, 28