Banco de Leite Humano cadastra 80 doadoras em setembro

“Acredito que o leite materno seja o melhor alimento”, conta Vanessa, uma dessas mães doadoras

Vanessa da Silva Oliveira, 25, há exatamente um mês teve sua terceira filha, Ester. Como estava com bastante leite nos seios, foi orientada por uma amiga a doar o excedente para o Banco de Leite Humano do Hospital Municipal Esaú Matos. “Esta é a segunda vez que sou doadora. Como já havia se passado cinco anos, minha amiga me lembrou como deveria proceder”, contou Vanessa, que começou a doar o leite desde a última sexta, 25.

“Minha primeira filha nasceu aos sete meses de gravidez e precisou ficar internada na unidade semi-intensiva do Esaú e foi alimentada pelo leite materno de outras mães porque eu não conseguia ter leite naquele momento”, lembrou Vanessa que depois da alta de sua primeira filha passou a amamentá-la e se cadastrou como doadora.

O leite materno contém todos os ingredientes necessários para o desenvolvimento da criança até o sexto mês de vida. “Amamentei todas as minhas filhas e vou amamentar Ester até ela completar dois anos. Acredito que seja o melhor alimento, pois é muito difícil minhas filhas ficarem doentes”, ressaltou.

“A cada retirada, eu encho um pote de cerca de 150 ml, depois coloco no congelador e aguardo a equipe vir buscar. Hoje está simples doar, porque você não precisa ir mais até o banco o Banco de Leite, a equipe de lá é que vem até você”, lembra Vanessa que é esteticista e concilia a profissão com a criação de suas filhas.

Vanessa é uma das 80 doadoras que foram cadastradas no mês de setembro e estão contribuindo com o desenvolvimento das crianças que estão internadas na UTI Neonatal do Esaú Matos, administrado pela Fundação de Saúde de Vitória da Conquista.

As mães que estão amamentando seus filhos e queiram doar leite, podem procurar a unidade, que fica localizada no Hospital Esaú Matos, ou ligar para (77) 3420-6237. O Banco também recebe doações de potes de vidro com tampa plástica.

Notícias Relacionadas

Gabinete Civil
20/07
Governo Municipal e Polícia Rodoviária Federal estreitam parceria
Desenvolvimento Social
20/07
Secretaria de Desenvolvimento Social compartilha experiências com gestores da Prefeitura de Itabuna
Notícias
20/07
Em parceria, Prefeitura e Faculdade Santo Agostinho oferecem capacitações
Educação
20/07
Equipe das Secretarias de Educação e de Desenvolvimento Social visitam Escola Laboratório em Salvador