Desde o início da semana, toda a comunidade do bairro Jurema e dos loteamentos Leblon e Bela Vista, está sendo beneficiada com a 14ª edição “Mutirão Bairro Legal”, promovido por diversas Secretarias Municipais, recebendo ações de melhorias na infraestrutura, limpeza iluminação das vias, além de orientações de saúde.

As equipes de agentes comunitários de saúde e de combate às endemias da Secretaria de Saúde estão batendo de porta em porta informando os moradores com orientações preventivas sobre o Coronavírus (Covid-19), o combate ao mosquito Aedes Aegypti e a importância da vacinação contra o sarampo. Além de estar convidando a população do bairro para comparecer à Prefeitura Móvel.

Luciete Fernandes foi uma das moradoras do bairro que recebeu em casa a visita dos agentes na manhã desta quinta-feira (05). Para ela, é importante o trabalho que a prefeitura está realizando no bairro: “Mesmo que estamos vendo nas reportagens, a gente fica morrendo de medo e precisamos muito ter um conhecimento mais de perto. Estão trabalhando muito bem! E também vou aproveitar a oportunidade para ir à Prefeitura Móvel para esclarecer e buscar alguns serviços que estou precisando, já que está pertinho de casa”.

Quem também esteve presente no mutirão foram as equipes da Secretaria de Serviços Públicos, que intensificaram as ações de limpeza, melhorias na infraestrutura, reposição de lâmpadas, atividades de conscientização ambiental, restauração e pintura de faixas e meios-fios. “Já realizamos uma grande limpeza no bairro Jurema, preparando as ruas para as obras de pavimentação que estão acontecendo. Quando a população vê a Prefeitura chegando com esses serviços, percebe que estamos promovendo o bem-estar de todos”, destacou Luís Paulo Sousa, secretário de Serviços Públicos.

As atividades tiveram início na segunda-feira (2) e seguem até a próxima quarta (11), quando o bairro Jurema irá receber a 15ª edição da Prefeitura Móvel.

15ª edição da Prefeitura Móvel – O Mutirão Bairro Legal acontece como uma fase preparativa para que o bairro receba a Prefeitura Móvel, que acontece na próxima quinta-feira (12) na Quadra Poliesportiva da Praça José Garanto, das 8h30 às 15h, no bairro Jurema. Na oportunidade, serão ofertados serviços de saúde, ações socioassistenciais, além de projetos de esporte, cultura e incentivo ao empreendedorismo. Toda população da localidade está convidada a participar.