Bairro Guarani sedia plenária do Orçamento Participativo

A comunidade do bairro Guarani teve a oportunidade de dialogar com o Governo Municipal na noite dessa quinta-feira, 1º de outubro, em mais uma plenária do Orçamento Participativo. A ação objetiva expor o orçamento da administração pública e ouvir as sugestões da população para os investimentos no local. Além disso, também foram eleitos três delegados e um suplente para representar o bairro no 11º Congresso do Orçamento Participativo, a ser realizado neste mês de outubro.

O gestor do Parque Municipal da Serra do Periperi, Edgar Borges, apresentou o Orçamento do Município para 2015 e explicou como os recursos são distribuídos. Além disso, destacou a importância da participação popular: “Hoje, vocês vão conhecer e compreender o orçamento da Prefeitura. E então, vão dizer o que a comunidade está necessitando para que o governo possa atendê-los”, explicou.

O presidente da Associação Comunitária do Bairro Guarani, Claudionor Alves Dutra, ressaltou que o Orçamento Participativo é uma importante ferramenta por meio da qual é possível concretizar benefícios para a população. “A cada dia que passa, vamos aprendendo a trabalhar com a comunidade, buscando as melhorias e reivindicando. Trabalhando juntos, conseguimos melhorias em todo o município. Prova disso são as obras que assistimos nos quatro cantos da cidade e na zona rural.”

A relevância do protagonismo da comunidade nas decisões públicas foi comentada pelo morador Emanoel Hora Moura, mais conhecido como Nel do Gás. “Tenho acompanhado constantemente o OP e sei que através dele são trazidos vários benefícios para o bairro. Aqui, já tivemos várias conquistas através do OP, como pavimentação, posto de saúde e lavanderia. É muito importante a comunidade participar”, afirmou.

Notícias Relacionadas

Governo
08/11
Conselho do Orçamento Participativo é eleito e empossado durante Congresso
Governo
06/11
Congresso do Orçamento Participativo acontece nesse sábado, 7
Governo
03/11
Congresso do Orçamento Participativo acontece no próximo dia 7 de novembro
Governo
26/10
Governo Municipal conclui plenárias do Orçamento Participativo