Aula show dos alunos Conservatório Municipal de Música encanta plateia

O Conservatório é o único da Bahia mantido por uma Prefeitura e reúne aproximadamente 580 alunos

Na noite da última sexta-feira, 6, para recepcionar os alunos matriculados para o período letivo de 2015, o Conservatório Municipal de Música realizou uma aula show com apresentações musicais dos próprios discentes. As aulas do Conservatório Municipal de Música (CMM) foram iniciadas no dia 23 de fevereiro e aproximadamente 580 alunos – selecionados em audições – já estão sendo beneficiados com aulas gratuitas de instrumentos musicais e de canto coral.

O prefeito Guilherme Menezes, que prestigiou a atividade, elogiou a apresentação dos alunos do Conservatório e destacou a relevância do espaço para o município. “É de extrema importância para Vitória da Conquista ter o Conservatório de Música – um espaço com bons professores e onde os alunos têm contato com o que há de melhor da música. Alguém já disse que sem cultura musical não existe cultura. A música é algo que está arraigado na alma de todos nós, uns mais, outros menos”, disse.

Ainda em sua fala, o prefeito Guilherme Menezes lembrou que o Conservatório é o único da Bahia mantido por uma Prefeitura e que os objetivos principais do equipamento são formar e incentivar os apreciadores da boa música. “Muita gente passou por aqui e às vezes não se tornou um grande instrumentista ou uma grande instrumentista, mas, como diria Caetano Veloso, ‘como é bom tocar um instrumento’”, disse, salientando que muitos alunos se preparam e ingressam em diversas universidades e cursos superiores de música a partir do aprendizado adquirido no Conservatório.

A estudante de flauta doce, Vanessa Oliveira, agradeceu a oportunidade de se apresentar e ressaltou que tudo o que foi mostrado por ela no palco foi aprendido em apenas um semestre. “Estava nervosa, mas foi bom para mostrar o que já aprendi”, disse.

A aluna de teclado, Letícia Alves, falou sobre a relevância de poder exibir o conhecimento aprendido durante três anos em sala de aula. “Acho importante para incentivar os alunos e até para divulgar o trabalho realizado aqui, para mostrar que é bom mesmo”, contou.

O aluno Davi Raniel Alves, de 10 anos, contou que há quatro anos estuda piano no Conservatório e agradeceu a oportunidade de poder demonstrar o que já sabe. “Foi emocionante tocar hoje para tantas pessoas hoje. Desde os meus três anos sonhava em aprender a tocar piano e, hoje, estou realizando um sonho”.

Também prestigiaram a aula show, o chefe do Gabinete Civil, Márcio Higino Melo, o secretário municipal de Cultura, Nagib Barroso e a coordenadora do Conservatório, Arlaine Bonfim.

Notícias Relacionadas

Cultura, Turismo, Esporte e Lazer
19/09
Campeonato Feminino de Futebol da Zona Rural chega às quartas de final
Cultura, Turismo, Esporte e Lazer
19/09
11ª Primavera dos Museus está aberta ao público até sexta-feira, 22
Cultura, Turismo, Esporte e Lazer
17/09
‘É Primavera’: projeto chega à Praça Mármore Neto
Cultura, Turismo, Esporte e Lazer
15/09
Com apoio da Prefeitura, a Caravana da Música traz Maglore e Achiles