Agentes orientam população a seguir a marcação no chão e a ocupar o espaço correto na fila

A estratégia adotada pela Prefeitura de Vitória da Conquista de organizar as filas em frente às agências da Caixa Econômica Federal (CEF) para evitar a aglomeração de pessoas, a partir de marcações no chão e bloqueio no tráfego de veículos, tornou-se referência para todo o Brasil. Mas, não apenas a pintura nas vias em frente aos bancos tem garantido o sucesso da ação.

A atuação dos agentes municipais de segurança patrimonial e de trânsito tem sido fundamental para garantir o distanciamento necessário entre as pessoas que buscam o auxílio emergencial disponibilizado pelo Governo Federal durante a pandemia. Os agentes controlam o acesso às vias e orientam a população a seguir a marcação no chão e a ocupar o espaço correto na fila.

“Esta é uma ação conjunta de todas as secretarias, sob a égide do nosso prefeito Herzem Gusmão, com a finalidade principal de preservar vida. Essa é a função da Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista. E, neste momento, a preservação da vida requer o distanciamento social”, comentou o tenente-coronel Antônio Braga, comandante da Guarda Municipal.

O agricultor Girlei Moraes aprovou o trabalho que está sendo feito

E a população tem aprovado a atuação dos agentes. “É bom porque está mantendo a distância, mantendo tudo certinho para não ficarmos aglomerados, muito juntos. E, nesse momento que a gente tem de se preservar, se proteger, esse trabalho está aprovado. Temos de nos prevenir”, comentou o agricultor Girlei Moraes, enquanto aguardava na fila.

Além da agência localizada na Praça Barão do Rio Branco (centro da cidade), a Prefeitura também levou a iniciativa para frente da agência situada no bairro Brasil. Segundo a Secretaria Mobilidade Urbana, a medida também deve ser adotada na Avenida Crescêncio Silveira, onde está localizada outra agência da Caixa Econômica.